http://www.oesteatual.com/site/images/slide/ban-slide-wide-001.jpg

CLIPPING

manoel messias12.06.52

Por volta das 07h da manhã desta terça-feira (28), equipes das polícias da Bahia e de Goiás prenderam Manoel Messias Lima dos Reis, na Fazenda Água Limpa, zona rural do município de Jataí/GO. A prisão preventiva se deu em virtude do cumprimento de um Mandado expedido pela justiça baiana.

Segundo a justiça, Manoel estuprou e matou Lusidalva Rosa de Souza, em 26 de fevereiro de 2017, na Fazenda Boa Esperança, Povoado de Angico, zona rural de São Desiderio. Ele foi apresentado por policiais militares, um dia após o fato, no Complexo Policial de Barreiras, onde confessou ser o autor dos crimes.

Manoel foi liberado pela autoridade policial de plantão sob a alegação de não estarem presentes os requisitos para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (art. 302 e ss do CPP). Mas no dia 01 de março de 2017, o delegado titular de São Desidério, Carlos Ferro, após ouvir testemunhas, considerou a gravidade e a brutalidade do crime e pediu à justiça a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente atendida por um magistrado.

Manoel foi surpreendido pelos agentes e não resistiu à prisão. Ele esteve foragido por 10 meses, mas foi localizado após um intenso trabalho de investigação colocado em prática pela Polícia Civil da Bahia em conjunto com a polícia de Jataí, no estado de Goiás.