http://www.oesteatual.com/site/images/slide/ban-slide-wide-001.jpg

gremio 85auNklXFDfTDoNt

O Grêmio sagrou-se campeão da América pela terceira vez, no estádio La Fortaleza, com uma histórica vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, em solo argentino, nesta quarta-feira (29). Luan, que tem sido um dos destaques do time nos últimos tempos, deixou adversários no chão e tocou por cima do goleiro Andrada, fazendo um autêntico golaço. Fernandinho também fez o dele. O Lanús descontou com Sand, de penalty, mas não evitou a conquista do tricolor gaúcho. A festa da torcida começou antes do fim do jogo, e permanece até a manhã desta quinta-feira nas ruas de Porto Alegre, com uma interminável carreata. Com a conquista o Grêmio empata com o Santos e o São Paulo, com três títulos continentais, cada.

O presidente do clube, Romildo Bolzan, prometeu mandar produzir uma estátua para o ídolo máximo do clube, Renato Gaúcho, técnico vencedor desta edição da competição. Renato também foi campeão atuando como jogador, em 1983.

Um fato curioso foi protagonizado pelo jogador Leo Moura, que atuou por dez anos no Flamengo e saiu chateado do clube carioca. Ele, no momento da comemoração jogou indiretas ao e-clube “Eu sou campeão, e ele (Paulo Victor) também! Nós cheiramos a título! Nós cheiramos a título!”, disse, ainda no gramado.

 

Ele lembrar do Flamengo, na hora de comemorar um título de Libertadores por outro time, pode significar uma grande paixão ou dor de cotovelo.

framecampo1

O Brasil está torcendo para ser sorteado para os grupos B ou G, na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A comissão técnica tem interesse nesses grupos por proporcionarem uma logística melhor, com a possibilidade de um jogo na cidade de Sochi - sede da Seleção na competição. Todas as seleções conhecerão os adversários, locais, datas e horários de jogos na Copa do Mundo na próxima sexta-feira. O sorteio terá início às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar tudo em Tempo Real, a partir das 12h.

carlos cesar go 18.47.27

Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado Carlos Ferro, prendeu Carlos César Bento do Nascimento, conhecido como “Redondo”, por volta das 15h, no povoado de Ponta D’ Água, no município de São Desidério. Ele possui dois mandados de prisão preventiva: um por roubo, proveniente da 1ª Vara de Execução Penal de Goiânia, onde foi condenado à pena de 7 anos, 06 meses e 06 dias; o segundo mandado veio da 1ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, pela prática do crime de Latrocínio.

OestebaianoDivulgacaoSeinfra03

A produção de grãos e frutas está entre as principais atividades geradoras de emprego e renda no oeste baiano, que é um dos mais importantes polos econômicos do Estado. Com o objetivo de ampliar o escoamento da produção agrícola na região, a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) vai recuperar mais de 610 km de rodovias na região, com previsão de início das obras para janeiro de 2018.

Os serviços serão realizados em sete trechos: BA-172, entre Santa Maria da Vitória e Jaborandi; BA-172, que liga Javi a Santa Maria da Vitória; BA-459, de Placas a Formosa do Rio Preto; BA-459, que liga Formosa do Rio Preto ao Anel da Soja; BA-460, entre Luís Eduardo Magalhães e Placas; BA-225, de Formosa do Rio Preto até Coaceral; BA-463, de São Desidério até Roda Velha. O investimento é de mais de R$ 165 milhões de reais. Mais de 660 mil moradores serão beneficiados.

manoel messias12.06.52

Por volta das 07h da manhã desta terça-feira (28), equipes das polícias da Bahia e de Goiás prenderam Manoel Messias Lima dos Reis, na Fazenda Água Limpa, zona rural do município de Jataí/GO. A prisão preventiva se deu em virtude do cumprimento de um Mandado expedido pela justiça baiana.

Segundo a justiça, Manoel estuprou e matou Lusidalva Rosa de Souza, em 26 de fevereiro de 2017, na Fazenda Boa Esperança, Povoado de Angico, zona rural de São Desiderio. Ele foi apresentado por policiais militares, um dia após o fato, no Complexo Policial de Barreiras, onde confessou ser o autor dos crimes.